Agricultores receberam apoio de patrulha mecanizada e sementes selecionadas

Ação beneficiou cerca de 95 por cento dos produtores rurais

Os serviços de aração e gradagem de solo em apoio aos agricultores familiares foram concluídos mês passado pela Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura de Agricultura, Pesca, Aquicultura e Desenvolvimento Rural. Ação beneficiou praticamente 95 por cento dos produtores rurais.

De acordo com o secretário Joel Macedo, os agricultores também receberam sementes selecionadas para o plantio da próxima safra agrícola-2021, resultado da parceria celebrada com o Governo do Estado do Maranhão.

“Essas sementes de milho e feijão chegaram um pouco atrasadas, no final do calendário agrícola, porém essencial para o fortalecimento da agricultura, onde fizemos a distribuição em tempo recorde com o objetivo de aproveitar esse período em Davinópolis”, disse ele.

O secretário de Agricultura assinalou que no final deste mês serão realizadas visitas aos campos de produção para verificar os resultados da mecanização e do plantio da safra agrícola, pois queremos mostrar ao Governo do Estado a importância do incentivo à produção com a doação dessas sementes selecionadas.

Joel Macedo ressaltou ainda que será feita a triagem dos produtores rurais que receberam as sementes, documentando junto à Aged-MA e a Sagrima, a quantidade de beneficiados com a iniciativa. “Nós conseguimos alcançar mais de 90 por centos das metas junto aos agricultores”, concluiu.

• 14/04/2021
  • Ascom