Agricultura familiar de Davinópolis é destaque no “Mirante Rural”

Município concede incentivos para pequenos produtores rurais

O programa “Mirante Rural”, exibido pela em nível estadual pela afiliada da TV Globo no Maranhão, destacou nesse domingo (29) a agricultura familiar em Davinópolis, responsável pela produção de alimentos que são disponibilizados à comunidade local e dos municípios da região Tocantina. O destaque é para produção de milho e banana.

Na ocasião, o secretário de Agricultura, João Carlos; o adjunto Joel Macedo; o coordenador da Secretaria de Agricultura José Mendonça e a engenheira Agrônoma Keila de Sousa, extensionista da AGERP (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural) estiveram a convite da TV Mirante acompanhando a equipe de produção do programa.  

No “Mirante Rural”, exibiram reportagem sobre a plantação do bananal do produtor rural Carlos Henrique, servidor público que tem a vida no campo como hobby, onde o mesmo possui atualmente 540 covas com bananas plantadas, mas planeja ao se aposentar viver da renda obtida da produção rural. A equipe também esteve na produção de milho do senhor Euzébio, o maior produtor de milho do município com três alqueires, plantação existe há 10 anos.

O secretário João Carlos destacou, durante a entrevista, destacou diversos pontos que estão valorizando a Agricultura Familiar em Davinópolis, como por exemplo, a distribuição de sementes de milho arroz e feijão da Safra 22/23, através do programa "Mais Sementes e Mudas" em parceria com o Governo do Estado, e a implantação da Casa de Apoio ao Homem e Mulher do Campo que se encontra em processo de finalização para locação de imóvel específico. “Nós estamos planejando ainda a realização da ‘Feirinha do Produtor’ para este ano”, concluiu.

 

  • 30/01/2023
  • DIVULGAÇÃO
  • DECOM