Auxílio Brasil atualiza cadastro de beneficiários no assentamento 1º de Maio em Davinópolis

Força-tarefa é realizada pela Prefeitura, por meio da Sedes e CRAS

A Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizam atendimento itinerante em localidades da zona rural do município para atualizar o perfil de informações no CadÚnico (Cadastro Único, do Governo Federal) para continuar a receber o pagamento do benefício do Programa Auxílio Brasil.

“Essa ação itinerante foi composta por assistente social e entrevistadores sociais que efetuaram atualizações de cadastros e inclusões no CadÚnico com objetivo de ter acesso ao Auxílio Brasil e a continuidade do benefício do programa”, explicou Márcio Guimarães, do Programa Auxílio Brasil, em Davinópolis.

Ele disse ainda que foram incluídas famílias no Cadastro Único, sem perfil no Auxílio Brasil, mas que serão vinculadas ao Programa Tarifa Social para ter desconto na fatura da energia elétrica e manutenção de alguns benefícios relativas ao BPC (Benefício de Prestação Continuada). “Objetivo dessa itinerante é alcançar todas as famílias do assentamento Juçara até a Água Viva, em Davinópolis”, garantiu.

O coordenador do CRAS, Francisco Nunes, pontua que “essa é uma itinerância de atualização cadastral para evitar o cancelamento dos benefícios”. “Essa medida adotada pelo prefeito Raimundo Coquinho e a secretária Érica Nascimento evitou que dezenas de famílias saíssem da zona rural para ir até sede do município realizar essa atualização de cadastro no Auxílio Brasil”, concluiu.

• 26/05/2022
  • divulgação