Campanha de preservação do patrimônio público é lançada em Davinópolis

Objetivo é evitar a depredação de equipamentos públicos de uso coletivo

Com objetivo de combater a depredação do patrimônio público, ajudando a preserva-lo, a Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semmat) lançou campanha de conscientização da comunidade. Medida pretende conservar prédios escolares, de saúde, praças públicas e órgãos do Município.

De acordo com a lei nº 2.848/1940, do Código Penal Brasileiro (CPB), “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia estará sujeito a pena de detenção de um a seis meses, ou pagamento de multa”. “É nosso dever como cidadão preservamos o patrimônio público, devendo formalizar e denunciar quaisquer atos de vandalismo”, diz a secretária Anna Kelly, da Semmat.

A mobilização do projeto conta ainda com apoio dos Agentes Jovens Ambientais Pablo Felipe e Lorena Kindly (AJA’s) e o engenheiro ambiental da Prefeitura de Davinópolis, Rhaifran Roberto, lotado na Semmat.

• 18/05/2022