Começa colheita da produção agrícola em Davinópolis

Medida visa o fortalecimento da agricultura familiar

Em meio ao cenário de crise de saúde e econômica, a Prefeitura de Davinópolis, através da Secretaria Municipal de Agricultura, trabalha de forma ininterrupta para o fortalecimento da agricultura familiar ao conseguir executar 85% da “agenda positiva” elaborada para melhoria da produção agrícola.

“Temos duas patrulhas mecanizadas que auxiliam neste trabalho considerado de fundamental importância para melhoria da agricultura em nosso município”, destacou o secretário  Joel Macedo que reforça o apoio do prefeito Raimundo Coquinho que investiu na reconstrução de estradas vicinais e recuperação de pontes de madeira que garantem o pleno escoamento da produção agrícola.

Segundo ele, o município dispõe de 158 campos de produção que iniciou a colheita deste ano, cuja expectativa é que haja uma grande produtividade em Davinópolis. “Nós realizamos visitas nestes campos para fazer um diagnóstico da produção, pois agora estamos nos preparando para a colheita de feijão, se o inverno não continuar severo, acreditamos que a partir de 15 de abril estaremos fazendo aração e gradagem dos campos”, frisou.

Joel Macedo ressalta que o Governo do Maranhão sinalizou que doará sementes selecionadas de feijão para os pequenos produtores rurais de Davinópolis. “É um grande incentivo para fortalecer a agricultura, pois na questão do milho e do arroz estava muito pouco para entregar sementes”, concluiu.

• 07/04/2020 14:16:40
  • Ascom