Conquista: atleta de Davinópolis se classifica no ParaJems-2022

O aluno-atleta Antônio Rafael, do Centro Integrado de Educação de Davinópolis (CIED), que disputou ontem, na modalidade bocha paralímpica, os Jogos Escolares Maranhenses adaptados para portadores de deficiência física – ParaJEMS-2022, em São Luís (MA), conseguiu se classificar para a segunda etapa que será disputa no Estado do Rio Grande do Norte.

Foi a primeira vez que o Município enviou uma delegação para participar dos ParaJEMS em São Luís.

O coordenador-geral  Wesdeglan Soares, diretor do Departamento de Educação da Física (DEF), da Secretaria Municipal de Educação (Semed) vibrou com a vitória do atleta  Antônio Rafael, da Escola CIED. “É mais uma conquista para o esporte de Davinópolis que conquista novos horizontes no cenário regional e nacional”, frisa.

Wesdeglan Soares assinalou que o município dispõe de um departamento de inclusão e que diante dessa primeira experiência a previsão é que no próximo ano participem pelo menos dez alunos-atletas dos ParaJems-2023.

• 10/06/2022