CONSELHO DE SAÚDE DE DAVINÓPOLIS E CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE SE REÚNEM NESTA QUINTA-FEIRA (25)

Os conselhos de saúde do município de Davinópolis e conselho de saúde do estado do Maranhão CES/MA se reuniram nesta quinta-feira (25) em São Luís- MA, oportunidade que estiveram presentes: Cicero Souza Presidente do CMS/Davinópolis, Raimunda Rudakoff - Presidente do Conselho estadual de Saúde CES/MA, Priscila- Secretária executiva do Conselho Municipal de Saúde de Davinópolis, Larissa Secretária executiva do Conselho Estadual do Maranhão e Maria do Carmo Rocha – Servidora da Vigilância Sanitária do Estado.

Entre as pautas discutidas na ocasião, se destacam: importância do controle social da saúde e a participação do conselho na aplicação dos recursos nas políticas de assistência a saúde do munícipio. Nesta ocasião também foi enfatizado sobre  a 12 ª Conferência municipal de saúde de Davinópolis que será realizada em 19 de janeiro de 2022 com o tema “Davinópolis no pós pandemia planejamento para  enfrentar os desafios do futuro além das formalidades para alinhamento dos conselhos estado e município”.

.

• 25/11/2021