Covid-19: Davinópolis recebe doação de 500 cestas básicas do Governo do Estado

Medida visa reduzir os impactos sociais causados pelo Coronavírus

A Prefeitura de Davinópolis recebeu nesta sexta-feira, 24 de abril, a doação de 500 cestas básicas do Governo do Estado do Maranhão que serão distribuídas às famílias de baixa renda e beneficiárias dos programas sociais inseridas no Cadastro Único (CadÚnico). Medida visa reduzir o impacto econômico causado pelo Coronavírus que atingiu centenas de famílias e trabalhadores em Davinópolis.

Em solenidade restrita, o prefeito Raimundo Coquinho, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social, Érica Moreira, e oficiais do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, sediado em Imperatriz, recebeu às 500 cestas básicas que serão doadas às famílias carentes de Davinópolis.

“Essa é uma grande ajuda do governo estadual à comunidade davinopolitana que, nesta crise econômica e de saúde, necessita desse auxílio dos órgãos federais, estaduais e municipais”, destacou o prefeito Raimundo Coquinho que reitera que “às cestas básicas ajudarão muitas famílias que passam por dificuldade para manter a alimentação em suas residências”.

A secretária de Desenvolvimento Social, Érica Moreira, explicou que a distribuição das cestas básicas será acompanhada por assistentes sociais e equipes técnicas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) observando os critérios definidos pelos programa sociais e dos trabalhadores que estão em situação de risco social em Davinópolis.

• 25/04/2020
  • Ascom