Covid-19: Saúde realiza ação preventiva nas localidades de Água Viva e Juçara em Davinópolis

Medida tem objetivo de prestar orientações à população sobre meios de prevenção

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) intensificou o trabalho preventivo com visitas técnicas e informativas às comunidades do povoado Água Viva e do assentamento Juçara, em Davinópolis. Medida tem objetivo de prestar orientações à população sobre meios de prevenção, evitando a disseminação da doença para outras localidades do município.

De acordo com o secretário de Saúde, Adriano Lopes, a orientação do prefeito Raimundo Coquinho “é para que todo esforço seja feito para auxiliar os moradores durante esse período de pandemia, levando assistência médica por uma equipe multidisciplinar da Semus”.

“Temos realizado diversas ações de combate à Covid-19: barreiras sanitárias, desinfecção de áreas públicas, distribuição de kits de máscaras de proteção facial, álcool em gel e panfletos com orientações sobre prevenção ao novo Coronavírus”, disse ele, que ressalta ainda a importância de todos manter o distanciamento social, evitando aglomerações em locais públicos e privados e adotando todos os procedimentos sanitários para evitar o contágio da Covid-19.

• 05/06/2020 17:49:33
  • Ascom