Davinópolis amplia atendimento para testes de Covid-19

Ação preventiva visa identificar casos da doença no Município

A Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) ampliou o cronograma de atendimento de testes para Covid-19. Objetivo é descentralizar e facilitar a testagem da população que reside nos bairros e povoados do Município.

O secretário de Saúde Adriano Lopes explica que, em caso suspeito, a comunidade pode se dirigir ao posto de saúde de sua referência para procurar atendimento médico e, posteriormente, se solicitado o teste Covid-19 procurar a realização da testagem nos seguintes locais: segundas-feiras na Unidade Básica de Saúde (UBS) no Santo Antônio, das 14h às 16h; nas quartas-feiras na Vigilância Epidemiológica (prédio do Serviço de Pronto Atendimento – SPA), das 8h às 11h30; nas quintas-feiras, UBS União, das 8h às 10h30, e nas sextas-feiras na Vigilância Epidemiológica, das 8h às 11h30.

Segundo ele, o teste disponível é o tipo rápido antígeno para Covid-19 (swab nasal) e o resultados são divulgados no mesmo dia da coleta nas unidades básicas de saúde.

“No assentamento Juçara, a coleta de material é feita no posto de saúde local, conforme demanda e agendamento da comunidade”, informa ele, ao lembrar que é obrigatório a apresentação dos documentos do cartão SUS, documento de identidade, carteira de vacina e solicitação médica do exame.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica existem atualmente 12 casos ativos de Covid-19 em Davinópolis, porém sem registro de internações e/ou óbitos devido à procura das pessoas pela vacinação contra a doença.

• 26/07/2022
  • divulgação