Davinópolis antecipa limpeza de córregos e riachos para reduzir alagamentos

Trabalho preventivo é realizado por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura – Sinfra

Já começou o trabalho de limpeza, retirada de entulhos e desobstrução dos córregos, riachos e bueiros que cortam a cidade de Davinópolis. Ação preventiva e, antecipada, é realizada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra).

O secretário Madson Sipaúba explica que o objetivo é facilitar o escoamento de águas pluviais, reduzir pontos de alagamentos e melhorar a qualidade de vida dos munícipes de Davinópolis. “Prefeito Raimundo Coquinho determinou que antecipássemos todo trabalho para evitar enchentes nestes pontos – córregos e riachos – visando diminuir os impactos das chuvas”, disse.

Ele ressalta que também está sendo feita a retirada de resíduos nos leitos dos córregos; medida que deve contar com apoio e a colaboração dos moradores evitando o descarte irregular de lixo nas margens dos riachos.

Sipaúba diz ainda que a ‘força-tarefa’ mobiliza dezenas de agentes que atuam no trabalho de roço e limpeza às margens dos córregos e riachos. “Vamos continuar nesta ação que é muito importante à comunidade”, conclui.

• 08/08/2022
  • ASCOM