Davinópolis destaca comemoração alusiva ao Dia da Educação Ambiental

Atividades reforçam importância de maior conscientização da sociedade

Em comemoração ao 26 de janeiro, Dia da Educação Ambiental, a Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) difunde nessa quinta-feira a importância de fomentar uma maior conscientização sobre a necessidade de proteger o meio ambiente, por meio da Educação.

A Semed, reitera que, para cuidar melhor do meio ambiente é preciso a colaboração de todos os munícipes, evitando o descarte irregular de resíduos nas vias públicas em Davinópolis.

Confira algumas dicas:

- Não jogar lixo nas ruas, nos rios ou pela janela do carro;

- Usar sempre que possível produtos biodegradáveis;

- Não desperdice água e energia elétrica, pois mais consumo de energia, causa mais reserva de água

- Comprar produtos com embalagens que não agridam o meio ambiente e sejam recicláveis;

- Ao visitar bosques, praias, montanhas devemos recolher todo o lixo que geramos para que o ambiente mantenha-se sempre limpo e preservado. Leve sempre um saco de lixo em sua bagagem.

• 26/01/2023 10:50:00
  • divulgação