Davinópolis inicia hoje campanha de vacinação de idosos contra gripe H1N1

Idosos serão vacinados em casa para evitar aglomeração

A Prefeitura de Davinópolis, através da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) inicia nesta terça-feira, 31 de março, campanha de vacinação de idosos contra gripe H1N1. Idosos acima de 60 anos de idade serão vacinados em domicílio. Medida visa preservar a população, evitando aglomeração, por causa do novo Coronavírus (Covid-19).

De acordo com a Semus, a vacina é composta por vírus inativado, ou seja, trivalente, protegendo contra os três vírus: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2) – vírus que mais circularam no hemisfério sul no ano passado.

Todos os idosos serão vacinados em casa. A comunidade deve aguardar a visita da equipe móvel de saúde, devidamente identificada, em suas casas.

• 31/03/2020
  • divulgação