Davinópolis lança ações do Programa Saúde na Escola

Medida visa combater a emergência em saúde pública em decorrência da infecção humana causada pelo novo Coronavírus (Covid-19)

O prefeito Raimundo Coquinho e o secretário municipal de Educação, Ires Carvalho, acompanhado por coordenadores, lançou nesta quinta-feira, 30 de julho, ações do Programa Saúde na Escola que visa combater a emergência em saúde pública em decorrência da infecção humana causada pelo novo Coronavírus (Covid-19) nas escolas públicas de Davinópolis.

“Nesta reunião ficou decidido que essas ações serão realizadas de forma remota, pois não temos uma previsão quando será possível o retorno das aulas presenciais nas escolas da rede municipal”, explica a enfermeira e coordenadora do Programa Saúde na Escola, Adnaelma Gomes.

Segundo ela, o programa contribuirá integralmente para a formação dos estudantes por meio de ações de promoção e prevenção a saúde, para que as crianças e os jovens alunos da rede pública tenham pleno desenvolvimento. “É uma ação de fundamental importância para uma melhor qualidade de vida não apenas para os alunos, mas para toda comunidade davinopolitana”, frisou.

O secretário de Educação, Ires Carvalho, agradeceu mais uma vez o apoio do prefeito Raimundo Coquinho que neste período de pandemia tem disponibilizado suporte para implementação de ações de incentivo ao ensino remoto nas escolas da rede municipal de Davinópolis. “Todo esforço está sendo feito pela gestão que disponibilizou sinal de internet nas escolas da zona rural, bem como tem investido na melhoria das unidade escolares para o retorno normal das aulas”, concluiu.

• 30/07/2020
  • Ascom