Davinópolis participará do Campeonato Maranhense de Bandas e Fanfarras

Evento acontecerá no próximo dia 19 de dezembro em São Luís

A Banda Municipal de Davinópolis [Bamuda] iniciou os preparativos para participar no próximo dia 19 de dezembro, em São Luís-MA, do Campeonato Maranhense de Bandas e Fanfarras. A Bamuda é considerada uma das melhores do norte e nordeste do Brasil.

O regente Maxwell Silva destacou o incentivo e o apoio do prefeito Raimundo Coquinho para que os integrantes pudessem disputar mais uma edição do campeonato organizado pela Associação de Fanfarras e Bandas do Maranhão (Afabema).

“Dedicação. Essa é a palavra que nos inspira a frente da conceituada Banda Municipal de Davinópolis, premiada em vários outros campeonatos”, ressalta ele, que agradece o apoio da Prefeitura de Davinópolis.

Segundo ele, os alunos-músicos participam diariamente dos ensaios para consolidar mais uma bela apresentação no campeonato em São Luís. “Todos os cuidados sanitários, exigidos pela Organização Municipal da Saúde (OMS) estão sendo adotados para evitar o contágio da Covid-19”, concluiu.

Premiação

A Bamuda se consagrou por três vezes consecutiva campeã estadual [2017,2018 e 2019]. Em 2017 participou do Campeonato Norte-Nordeste de Bandas e Fanfarras em João Pessoa (PB) ficando em terceiro lugar; em 2018 participou de evento na cidade de Altinho, em Pernambuco, ficando entre as quatro melhores na categoria juvenil.

• 26/11/2020
  • Ascom