Davinópolis realiza PIT STOP da alimentação saudável em frente à Sedes

Evento antecipa a celebração do 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação

Com objetivo de refletir e conscientizar à população sobre questões relativas à nutrição e à alimentação, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) realizou na manhã desta sexta-feira (15) programação alusiva ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado no 16 de outubro. Evento aconteceu na rua Davi Michel, no Centro.

A secretária Érica Nascimento observa “é preciso refletir sobre uma política de segurança alimentar alicerçada na garantia do acesso a uma alimentação saudável, principalmente depois dos efeitos provocados pela pandemia da Covid-19, causando desemprego e recessão econômica”.

Segundo ela, a mobilização do PIT STOP distribuiu gratuitamente frutas [banana, maça, melância] à comunidade como forma de celebrar o Dia Mundial da Alimentação – 16 de outubro, em Davinópolis. “Desde o começo da gestão do prefeito Raimundo Coquinho, a Prefeitura desenvolve ações de implementação de políticas de segurança alimentar em nossa cidade”, disse.

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) estima que cerca de 50 milhões de brasileiros vivam em situação de insegurança alimentar grave ou moderada. A primeira comemoração da data ocorreu no ano de 1981, quando o tema abordado foi “A comida vem primeiro”.

• 15/10/2021