Davinópolis Realiza Projeto“História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”

Projeto“História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”

Parabenizamos a todas as escolas municipais de Davinópolis pelas belíssimas apresentações desse 20 de novembro com projeto “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”, com temáticas e aspectos da história e da cultura que caracterizam a formação da população brasileira, a partir desses dois grupos étnicos, tais como o estudo da história da África e dos africanos, a luta dos negros e dos povos indígenas no Brasil, a cultura negra e indígena brasileira e o negro e o índio na formação da sociedade nacional, resgatando as suas contribuições nas áreas social, econômica e política, pertinentes à história do Brasil.

Prefeito Ivanildo Paiva e o Secretário de Educação Ires Carvalho, de modo totalmente especial parabenizam as crianças (alunos), professores, diretores, coordenadores, servidores e cada pai e mãe que acompanho seu filho (a) nas apresentações.

Parabenizamos a Creche Municipal Sonho de Criança apresentou uma historinha com o tema A menina bonita do laço de fita com aluno do 1º e do 2º período.

A Creche Municipal Comecinho de Vida realizou uma apresentação musical Ninguém é igual a ninguém com aluno do 1º e do 2º período.

A Creche Municipal São Francisco de Assis realizou uma apresentação musical “Pérola Negra” com aluno do 3º ano.

A Creche Municipal Santo Antônio de Pádua realizou uma dança com música a Cor do Brasil.

A Creche Municipal Santa Terezinha apresentou uma historinha com o tema À menina bonita do laço de fita com aluno do 1º e do 2º período.

A Escola Municipal São Judas Tadeu da Mata Grande (zona rural) apresentou uma música Samba de roda com os alunos do 7º ano.

A Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima da Água Viva (zona rural) realizou a dramatização A Escrava Isaura com alunos do 6º ao 9º ano.

A Escola Municipal Caminho Suave e Escola Municipal Aluísio Azevedo realizaram desfile Afro com seus alunos do 5º ano.

A Escola Municipal Maria Lucilene Moreira realizou uma apresentação de Axé.

A Escola Municipal José Silva apresentou versos e rimas com o tema “Educação não tem cor” com alunos do 4º ano matutino e um jogral com tema “Preconceito nunca mais” com alunos do 4º ano vespertino.

A Escola Municipal Donatilia Macêdo apresentou uma dança com a música “Negra do cabelo duro” com os alunos do turno matutino.

A Escola Municipal Santa Isabel apresentou uma dança africana com alunos do 3º ao 9º ano e uma dança africana Fristofy.

O Centro Integrado de Educação de Davinópolis – CIED apresentou uma música O canto das três raças de Clara Nunes com a aluna Ester do 8º ano e uma musica e dança afro tribal.

A Escola Municipal Davi Alves Silva apresentou uma coreografia com a música Nossa Cor com alunos do 9º ano D vespertino e uma dança de origem africana e a dança da tortura com alunos do 8º ano A.

• 04/04/2021 20:26:12
  • divulgação