Davinópolis sedia Seletiva Regional Sul dos JEM’s-2021

Evento acontece na quadra poliesportiva Davi Alves Silva, no Centro

Em cerimônia de abertura realizada na manhã desta sexta-feira (08), na quadra poliesportiva Davi Alves Silva [rua Mensageiro da Paz, no Centro], em Davinópolis, sede da Seletiva Regional Sul dos JEMs-2021. “É com grande satisfação que sediamos esse grandioso evento esportivo em nossa cidade”, destacou o prefeito Raimundo Coquinho que saudou todos os jovens atletas que participarão das competições esportivas.

Segundo ele, Davinópolis recebe delegações de várias cidades da região para participar da grande seletiva regional para os Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s), organizado pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel-MA).

O diretor do Departamento de Educação Física, Wesdeyglan Batista, ressalta a importância do evento e do apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do prefeito Raimundo Coquinho na realização desse evento, considerado grande importância para Davinópolis.

A segunda etapa da seletiva regional acontecerá na segunda quinzena deste mês à primeira quinzena de novembro. A decisão de estender este ano o início dos Jogos Escolares Maranhenses se deu para que os municípios pudessem ganhar tempo para a preparação da etapa regional e os atletas se preparassem adequadamente para a competição.

Sedel também aguarda a expansão da campanha de vacinação para crianças e adolescentes, público-alvo da competição, visando aumentar a proteção dos competidores.

• 08/10/2021 11:43:00
  • Ascom