Entrega de cartões do Agente Jovem Ambiental e plantio de mudas marcam Dia da Árvore em Davinópolis

Prefeito Raimundo Coquinho destacou importância da preservação do meio ambiente

Em solenidade realizada neste 21 de setembro, Dia da Árvore, o prefeito Raimundo Coquinho, acompanhado do vice-prefeito Lucas Paiva, vereadores, secretários municipais e o presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), Davison Nascimento, destacou a importância da política de conscientização e preservação do meio ambiente no Maranhão.

“Essa é uma parceria de resultados, pois o governo estadual não envia somente recursos e materiais, como participa conosco das atividades comemorativas”, disse ele, ao destacar o plantio de mudas de árvores e a entrega de cartões do programa Agente Jovem Ambiental (AJA) em Davinópolis.

O diretor da Agemsul, Davison Nascimento, assinalou que “para defender a vida é preciso ações grandiosas para conservação e preservação do meio ambiente, embora o Estado do Maranhão seja muito rico em sua biodiversidade, o país enfrenta um grande impasse nas questões ambientais com aumento do desmatamento e das queimadas”.

“Essa é uma situação que ameaça a fauna e a flora, bem como a vida e a saúde das pessoas, como por exemplo, o aquecimento global que tem como em risco a existência de ilhas e regiões litorâneas”, observou ele, que ressalta ações desenvolvidas pelo Estado em parceria com os municípios na preservação do meio ambiente.

A secretária de Meio Ambiente e Turismo, Kelly Anne Lima, ressalta que “essa é uma data especial para ser comemorada com ações voltadas a preservação, como o plantio de mudas e a entrega dos cartões aos Agentes Jovens Ambientais”. “Temos desenvolvido projetos para trabalhar juntamente com a gestão em benefício da população de Davinópolis”, acrescenta.

Na ocasião, o prefeito Raimundo Coquinho fez a entrega simbólica de cartões do programa Agente Jovem Ambiental que contemplou os estudantes Maisa da Silva Morais, Plabo Felipe Thomaz Oliveira e Lorena de Sousa Lopes que receberão auxílio financeiro no valor de R$ 250,00 (mensal) durante um ano.

“Nós estaremos contribuindo na preservação do meio ambiente, transformando-se em multiplicadores de informações, mostrando à comunidade a importância do plantio de árvores e o descarte correto de resíduos sólidos”, frisou a estudante Maisa da Silva.

• 21/09/2021
  • Ascom