Jovens e adultos participaram de mais de 15 cursos de qualificação profissional

Objetivo é preparar mão-de-obra para o mercado de trabalho em Davinópolis

Davinópolis – O maior programa de qualificação profissional oferecido pelo município de Davinópolis por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) beneficiou esse ano dezenas de jovens e adultos preparando-os para o disputado mercado de trabalho na região Tocantina.

Os cursos ofertados foram realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), conceituadas instituições de qualificação de mão-de-obra que ministraram aulas teóricas e práticas aos jovens e adultos em Davinópolis.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), Marinalva Melo Barbosa, enumerou ontem, durante entrevista à reportagem, os cursos oferecidos à comunidade davinopolense nas áreas de Operador de Computador; Representante Comercial; Cabeleireiro Assistente; Depilação; Manicure e Pedicure; Auxiliar Administrativo e Armador de Ferragens.

Também foram realizados os cursos de Soldador [processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga, com 160 horas]; Serralheiro de Materiais Ferrosos [160 horas]; Desenhista da Construção Civil [200 horas]; Pedreiro de Alvenaria [200 horas]; Encanador Hidráulico; Eletricista Instalador Predial de baixa tensão [160 horas] e Mecânica de Motos.

“Temos ainda em andamento o curso de Reparador e Instalador de Redes de Computadores”, disse ela, que reitera o trabalho e o compromisso do prefeito Ivanildo Paiva (PRB) em continuar viabilizar novos cursos para promover a qualificação dos jovens e adultos em Davinópolis.

A secretária lembrou que atualmente existem dezenas de jovens qualificados e trabalhando em empresas instaladas em Imperatriz, bem como outros que resolveram montar o próprio negócio em Davinópolis.
  • 04/04/2021
  • divulgação