Município de Davinópolis é contemplado com motocicleta 0km através de sua atuação no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE)

A premiação foi realizada pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).

Na manhã desta segunda-feira (22) Prefeito de Davinópolis Raimundo Coquinho participou da solenidade simbólica de entrega de uma motocicleta para o município de Davinópolis. Essa premiação veio através da atuação do município no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), realizado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).  A Secretária municipal de Desenvolvimento Social de Davinópolis- Erica Moreira, também participou da solenidade .

“ Esse veículo irá facilitar os serviços da equipe do cadastro único municipal, principalmente  na busca ativa de pessoas para inserção nos programas sociais “, destaca Francisco Nunes/ Coordenador do CRAS .

A TSSE é um programa do Governo Federal que beneficia famílias de baixa renda com descontos na conta de energia de até 65%, podendo chegar até 100% para indígenas e quilombolas.

“Davinópolis ficou entre os 10 municípios maranhenses com maior coeficiente de cadastro, um grande feito a nível estadual .  Foram entregues motocicletas e tablets os vinte municípios que mais realizaram cadastros, entre os que assinaram o convênio” , ressalta Márcio Rocha - Coordenador do Cadastro único / Bolsa família em Davinópolis .

Foram entregues motocicletas e tablets os vinte municípios que mais realizaram cadastros, entre os que assinaram o convênio. Os tablets foram entregues simbolicamente durante o 1º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, que aconteceu dias 13 e 14 de março, em São Luís. Os vinte municípios premiados, são: São José de Ribamar, Imperatriz, Timon, Governador Archer, Governador Luís Rocha, Açailândia, São José dos Basílios, Lagoa Grande do Maranhão, Presidente Dutra, Davinópolis, Pedreiras, João Lisboa, Porto Franco, Aldeias Altas, São João do Paraíso, São Mateus do Maranhão, São Domingos do Maranhão, Parnarama, Bernardo do Mearim e Alto Alegre do Maranhão.

• 22/05/2023 12:00:00
  • DIVULGAÇÃO