Palestra alusiva ao Setembro Amarelo é realizada na USB Santo Antônio

Ação é dedicada ao mês de prevenção ao suicídio

Várias atividades alusivas ao Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio, estão sendo realizadas pela Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Medida leva atenção especial as questões relacionadas a saúde mental que tem afetado inúmeras pessoas em todo país.

A secretária de Saúde Edilene Sipaúba informou nessa segunda-feira (19) que palestra direcionada à comunidade foi realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Santo Antônio, em Davinópolis. “Essas palestras são voltadas à população interessada em compreender um pouco mais da temática e das questões relacionadas à mente, bem como a prevenção ao suicídio”, detalha.

De acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio em algum lugar do planeta. São mais de 800 mil pessoas que perdem a vida dessa maneira por ano. O suicídio é a segunda causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos.

Frente ao cenário, o Setembro Amarelo é essencial para dar mais atenção ao tema com campanhas de conscientização e debates que possam oferecer quebra de tabu e esclarecer sobre esse problema de saúde pública. “É fundamental conscientizar a população identificando sinais de alerta e incentivar a prevenção à prevenção e ansiedade”, concluiu.

• 19/09/2022
  • DIVULGAÇÃO