Prefeitura de Davinópolis assina termo de cooperação do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA

Parceria com o Governo do Estado visa incentivar à agricultura familiar no município

Com objetivo de incentivar a agricultura familiar e promover o acesso à alimentação, o prefeito Raimundo Coquinho e o vice-governador Carlos Brandão assinaram, quarta-feira, 12, em solenidade realizada no pátio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), termo de cooperação do Programação de Aquisição de Alimentos (PAA). O investimento é de mais de R$ 58 mil para o fortalecimento da agricultura familiar em Davinópolis.

O convênio permitirá o Governo do Estado comprar produtos diretamente dos agricultores familiares e os alimentos serão doados às redes socioassistenciais do município de Davinópolis. Medida reforça a geração de emprego e renda na agricultora, e incentiva a produção no campo.

“Essa adesão do município ao PAA é de fundamental importância para o incremento da produção agrícola em nosso município”, destacou o prefeito Raimundo Coquinho que agradeceu, mais uma vez, a parceria com o Governo do Maranhão.

Segundo ele, a gestão municipal está à disposição do Governo do Maranhão para celebrar novos convênios, como o PAA, e a obra do poço artesiano do povoado Alegria que garante qualidade de vida com água potável nas torneiras, e ajudando no fortalecimento da agricultura.

• 13/05/2021 15:17:00
  • Ascom