Prefeitura de Davinópolis intensifica trabalho de desobstrução de limpeza de galerias e córregos

É mais uma medida para reduzir pontos de alagamentos neste início de período chuvoso

Os serviços de desobstrução e limpeza de galerias e córregos no perímetro urbano foram intensificados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura – Sinfra. A determinação do prefeito Raimundo Coquinho é para que “essas ações possam reduzir pontos de alagamentos neste início de período chuvoso em Davinópolis”.

“Nós começamos antecipadamente esse trabalho de limpeza, desobstrução e de melhoria dos canais d’água com objetivo de aumentar a vazão, reduzir os transtornos e diminuir os alagamentos”, disse ele, que reitera a importância do trabalho que deve contar com apoio de toda comunidade para evitar desejar resíduos no leito dos riachos, córregos e galerias.

O secretário de Infraestrutura, Madson Sipaúba assinala que o município realiza uma verdadeira ‘força-tarefa’ na limpeza e desobstrução dos canais d’água com objetivo de facilitar o escoamento de águas pluviais, evitando o acúmulo e alagamento de ruas e avenidas.

“Temos pontuado esse trabalho de limpeza e desobstrução dos canais para melhorar cada vez mais a passagem d’água”, concluiu.

• 15/12/2020
  • Ascom