Prefeitura de Davinópolis recebe kits de medicamentos para combater a Covid-19

Semus também disponibiliza exames laboratórios de Covid-19

A Prefeitura de Davinópolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) adquiriu kits de medicamentos [Azitromicina, Invermectina, Zinco e Cloroquina] para pacientes com suspeita ou confirmação de contágio da Covid-19. A informação foi prestada à reportagem pelo secretário de Saúde, Adriano Lopes.

Segundo ele, o atendimento a pacientes suspeitos de Covid-19 está sendo feito exclusivamente na unidade do Serviço de Pronto Atendimento (SPA), localizado na Vila Santa Lúcia. “Nós temos disponibilizado ainda os testes que estão sendo realizados por pedido médico, de forma agendada pela equipe do laboratório”, explicou.

O secretário ressalta que desde o começo da pandemia o prefeito Raimundo Coquinho determinou que fossem realizadas ações de orientações e de prevenção à Covid-19 em Davinópolis. Equipes da Vigilância Sanitária realizam panfletagem e recomendam o uso de máscaras de proteção facial em locais públicos; o reforço da higienização pessoal e evitar aglomeração de pessoas.

• 17/06/2020
  • Ascom