Prefeitura inaugura amanhã Casa dos Conselhos em Davinópolis

Conquista da sociedade civil é implementada na gestão do prefeito Raimundo Coquinho

Vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), a Prefeitura de Davinópolis inaugura nessa sexta-feira (26) a Casa dos Conselhos, situada à rua Davi Michel, nº 86, Centro. Espaço representa mais uma conquista da sociedade civil organizada, viabilizada pela gestão do prefeito Raimundo Coquinho.

Com objetivo de assegurar maior articulação e fortalecimento, a Casa dos Conselhos facilitará o acesso da população aos conselhos municipais, pois “representa um espaço importante na gestão compartilhada”. “Os conselhos de políticas públicas são criados com o objetivo de dividir a responsabilidade da gestão da cidade com os cidadãos”, pontua o secretário de Gabinete Civil, Ires Pereira Carvalho.

Segundo ele, a instalação da Casa dos Conselhos é uma conquista para toda sociedade e o fortalecimento da cidadania, cujo objetivo é fomentar a vontade de participar dos conselhos e conscientizar sobre a importância deles para a população.

“Os Conselhos têm, de modo geral, grande importância no processo democrático, onde podem propor e fiscalizar ações em várias áreas, como por exemplo, saúde, educação, meio ambiente, entre outros”, concluiu.

• 25/11/2021
  • Ascom