Prefeitura realiza substituição de lâmpadas tradicionais por LED na rua 04

Medida visa oferecer mais economia e segurança à população de Davinópolis

Depois de receber pavimentação em bloquetes, a Prefeitura de Davinópolis por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) e o Departamento de Iluminação Pública (DIP) começou a realizar a substituição de lâmpadas de vapor metálico pelos modelos de LED, medida que contribui para melhorar a eficiência da iluminação pública.

O diretor de Iluminação Pública, Leandro Ribeiro, o Leandro Credi, destacou que “a melhoria e a modernização do sistema de iluminação pública tem sido uma marca da gestão do prefeito Raimundo Coquinho”. “A opção pelo LED gera economia de, no mínimo, 70%, além de oferecer melhor visibilidade na via pública”, explica.

Segundo ele, o serviço de iluminação pública é fundamental importância à comunidade, pois contribui para melhoria da condição de vida, a redução de acidentes durante o período noturno e promove a facilidade do tráfego.

Leandro Credi ressalta ainda que a nova iluminação pública também contribui para a proteção da sociedade, reduzindo pontos de escuridão e oferecendo mais segurança à população dos bairros de Davinópolis.

• 08/08/2022