Projeto Busca Ativa 2021 inicia os trabalhos nesta quinta-feira (15)

A Secretaria Municipal de Educação por intermédio da Secretária Edilene Sipaúba, e da Coordenadora do Projeto Busca Ativa em Davinópolis- Assistente Social Williane Lima, realizou composição de equipe que trabalhará na busca de alunos que estão ociosos e fora da rede municipal de ensino. A Semed ofertou formação em dois dias (30/03 e 08/04) para os integrantes do projeto Busca Ativa, importante frisar que além da Secretária Edilene outros membros da Semed como Valdir Fortes ( Secretário Adjunto), Walisson Araujo  ( Coordenador Pedagógico Geral) e  Assistentes Sociais foram de suma importância na execução desta ação.

A Equipe selecionada iniciou os trabalhos nesta quinta-feira (15) com visitas as escolas municipais a fim de detectar os alunos ausentes. “ Esse projeto é de suma importância, pois visa o resgate de alunos que por algum motivo  estão fora da escola . Já estamos fazendo a busca, pois a comunidade precisa de auxílio e orientação, os tempos estão complicados devido a pandemia , no entanto educação é uma necessidade, a educação é um direito de todos, Fora da escola não pode” ,  destaca Williane Lima ,Coordenadora Operacional do Busca Ativa.

• 15/04/2021 16:00:00
  • Educação