Rua São Paulo recebe meios-fios para início de pavimentação em bloquetes

Objetivo é melhorar a qualidade de vida da comunidade e o tráfego de veículos na Vila Santa Lúcia

Depois de executar os serviços de regularização da via para receber pavimentação em bloquetes, a Prefeitura de Davinópolis trabalha nesta semana na colocação de meios-fios na rua São Paulo, na Vila Santa Lúcia. Obra visa melhorar a qualidade de vida da comunidade e o tráfego de veículos que interligará ao bairro Planalto.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Madson Sipaúba, a gestão do prefeito Raimundo Coquinho está empenhada, mesmo durante o período chuvoso, na execução e obras que visam melhorar a mobilidade urbana; a valorização dos imóveis e a qualidade de vida da população de Davinópolis.

Segundo ele, o pavimento em bloquetes é mais resistente que a massa asfáltica com durabilidade superior há 20 anos, além de facilitar o escoamento de águas pluviais, pois os blocos permitem a passagem de água das chuvas, diminuindo as chances de pontos de alagamentos nas vias.

Além disso, o calçamento em bloquetes reduz a absorção de calor e proporcionam um agradável conforto térmico, aliviando as ilhas de calor, principalmente, nos grandes centros urbanos.

• 05/01/2022