Secretaria de Agricultura de Davinópolis participa do lançamento do Projeto ‘’Mais sementes e mudas"

Na manhã desta quarta - feira (16/11) ocorreu no município de João Lisboa o lançamento e entrega simbólica das sementes do "Projeto Mais sementes e mudas" do Governo do Estado do Maranhão e executado pela SAGRIMA, na pessoa do Sr. Secretário José Antônio Heluy e Secretário Adjunto Valdinar Barros. O Sr. José Antônio Heluy informou serem mais de 300 (Trezentas) toneladas de sementes de Arroz, Feijão e Milho da safra 2022/2023 que serão distribuídas por todo o Estado. As entregas estão sendo feitas em parceria com as prefeituras, sindicatos e associações de produtores rurais. Participaram também do evento órgãos como AGED, AGERP (Com a presença da  Dra. Keyla, Engenheira Agrônoma que auxilia os produtores da nossa cidade) e o SEBRAE. Na solenidade representaram nosso município o Secretário Municipal de Agricultura Joel Macedo, o Diretor de departamento da Secretaria de Agricultura João Carlos Dancini, o Coordenador da Secretaria de Agricultura José Mendonça e o Médico Veterinário Erico Chaves. O Secretário Joel Macedo enfatizou a importância do projeto para o Fortalecimento da Agricultura Familiar do nosso município que em breve receberá os grãos da safra 2022/2023 com antecedência, isso é importante ainda mais agora no período em que as chuvas começam e os agricultores já estão prontos para começar o plantio, o mesmo frisou que tudo isso é reflexo da produção de grãos do Maranhão que subiu acima da média nacional, um crescimento que já ocorre há 6 anos consecutivos, sendo o segundo maior produtor de grãos do nordeste de acordo com dados do IBGE. É a Agricultura Familiar do nosso Estado e Município sendo valorizadas.

• 16/11/2022