Secretaria de Saúde de Davinópolis atinge meta de vacinação contra gripe influenza

Meta atingida foi de 107,5% no município

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Davinópolis atingiu a meta de vacinação contra a gripe influenza lançada neste ano em todo o país pelo Governo Federal. Objetivo foi proteger idosos e trabalhadores da saúde contra a gripe, considerando que eles fazem parte do grupo de risco para a Covid-19.

O secretário de Saúde, Adriano Lopes, demonstra satisfação com o resultado do trabalho realizado pela equipe que concentrou esforços para atingir a meta de vacinação do Ministério da Saúde. “Nós agradecemos ao prefeito Raimundo Coquinho que ofereceu condições para que o resultado desse trabalho atingisse a meta em Davinópolis”, disse.

Segundo ele, o município conseguiu meta de 107,5% de vacinação contra a gripe influenza em Davinópolis. Ela provoca infecção viral dos pulmões e das vias aéreas por um dos vírus da gripe. Também causa febre, coriza, dor de garganta, tosse, dores musculares (mialgias) e uma sensação de indisposição (mal-estar) geral.

• 04/07/2020 19:36:01
  • Ascom