Semana do Meio Ambiente é marcada com ações educativas em Davinópolis

Evento iniciou na segunda-feira (06) com campanha nas ruas da cidade

A Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semmat) realizou mobilização em vários pontos da cidade com objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação e cuidados com o meio ambiente. O evento teve início na segunda-feira (06/06) com campanha educativa nas ruas de Davinópolis; terça-feira (07/06) a programação seguiu com visita da equipe técnica da Semmat e dos Agentes Jovens Ambientais (AJAS) a siderúrgica Aço Verde do Brasil (AVB).

“Nós tivemos na quarta-feira (08/06) uma blitz com entrega de panfletos e bonés; evento aconteceu na parada final situada rua Dom Cesário, cruzamento com a rua Duque de Caxias, a partir das 8h”, destaca Kelly Anne , Secretária Municipal de Meio Ambiente.

PALESTRA

Na quinta-feira (09/06) foi ministrada palestra para os alunos da Escola Municipal Donatília Macedo, às 14h. Ocasião que também foi realizado plantio de mudas de árvores.

“O encerramento da programação alusiva a Semana do Meio Ambiente ocorreu na sexta-feira (10/06) com blitz educativa e doação de mudas”, reiterou ela,essa blitz ocorreu na Avenida Davi Alves Silva .  É importante frisar que todas os programações tiveram o apoio do Departamento Municipal de Trânsito e da Secretaria Municipal de Cultura.

• 10/06/2022