Semus realiza ação de imunização contra Influenza em unidade prisional de Davinópolis

Medida faz parte do Plano Nacional de Imunização (PNI)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou nessa quarta-feira (18/05) ação de imunização contra Influenza a detentos e servidores do sistema prisional da Unidade Prisional de Davinópolis (UPRD). Medida faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, do Ministério da Saúde.

O secretário Adriano Lopes ressalta que a vacinação atende etapa de inclusão de presos no público-alvo (população privada de liberdade), como também funcionários do sistema prisional em todo País.

Também estão sendo imunizado nesta campanha crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), contra o Sarampo e Influenza. E ainda gestantes e puérperas, professores, pessoas com comorbidades, e deficiência permanente; forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.

 Dados

O Programa Nacional de Imunização (PNI) vacinou, em 2015, um total superior a 560 mil pessoas no sistema prisional: mais de 560 mil detentos e 112.494 servidores. A inclusão dos presos no público-alvo atende aos princípios da política penal desenvolvida pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) de melhoria da situação de saúde no sistema prisional.

 

  • 19/05/2022 02:01:00
  • Divulgação
  • DECOM