Sinfra intensifica limpeza de canais para prevenir alagamentos em Davinópolis

Medida tem facilitado o escoamento de águas das chuvas

Com objetivo de facilitar o escoamento de águas pluviais (chuvas) e prevenir alagamentos em Davinópolis, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) realiza “força-tarefa” para desobstrução e limpeza de canais, galerias, meios-fios e sarjetas em diversos pontos da cidade. Medida segue determinação do prefeito Raimundo Coquinho.

O serviço, explica o secretário Madson Sipaúba (Infraestrutura), tem sido realizado por agentes de limpeza para melhorar a fluidez da água captada da chuva, uma vez que tem sido feito serviços de roço e de recolhimento de resíduos (lixo) depositados irregularmente nas margens e no leito dos canais.

“Essas intervenções foram dinamizadas para reduzir os impactos causados pelas chuvas neste início de período invernoso, pois sabemos que com a limpeza dos canais vai melhorar a passagem de água, evitando maiores transtornos à comunidade”, disse ele, que solicita apoio à população para evitar o descarte irregular de lixo nestes canais de passagem de água.

Madson Sipaúba reitera ainda que a intensificação dos trabalhos de roço e limpeza contribuem também para a melhoria da qualidade de vida da população, prevenindo a proliferação de mosquitos transmissores de doenças.

• 04/10/2021