Vigilância Sanitária reforça ações de orientações e combate a Covid-19 em Davinópolis

Medida visa reduzir o contágio e a disseminação do novo Coronavírus.

Com objetivo de orientar na prevenção e enfrentamento à pandemia de Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) por meio da Vigilância Sanitária intensificou, neste final de semana, ações junto aos estabelecimentos comerciais da cidade de Davinópolis. Medida visa reduzir o contágio e a disseminação do novo Coronavírus.

De acordo com o coordenador da Vigilância  Sanitária, Paulo André Santos, é preciso insistir na conscientização da população quanto a utilização de máscaras de proteção facial, higienização das mãos (água e sabão) e/ou álcool em gel, evitar aglomerações e manter o distanciamento social.

“Os fiscais da Vigilância Sanitária estão em campo, mais uma vez, realizando abordagens técnicas, inclusive durante o período noturno para orientar e prevenir à população contra a Covid-19”, disse ele, que reitera a importância de todos os munícipes colaborar para evitar novos casos em Davinópolis.

Segundo ele, desde o início da pandemia a Prefeitura de Davinópolis se mobiliza, em parceria com outras instituições, como por exemplo, o Exército Brasileiro para desinfectar áreas públicas, evitando a disseminação do vírus em pontos de aglomeração de pessoas. “Foram montadas barreiras sanitárias para promover orientações à população visando reduzir os riscos de contágios”, concluiu.

• 15/06/2020