Agricultores receberão kits de irrigação em Davinópolis

Vereadores e secretários se reuniram com secretário de Estado Rodrigo Lago, da Agricultura Familiar

A comitiva de Davinópolis, formada pelos vereadores Neco, Eltin do Povo, Buguila, Josué, Brukei, e o secretário de Infraestrutura, Madson Sipaúba, representando o prefeito Raimundo Coquinho, esteve reunido quarta-feira (19) com o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, em São Luís.

Eles foram reforçar o compromisso de disponibilizar kits de irrigação para os pequenos agricultores de Davinópolis. O objetivo é ajudar no fortalecimento da agricultura familiar no município.

“Prefeito Raimundo Coquinho está bastante otimista com essa parceria celebrada com o governo estadual que beneficia também os moradores e produtores da zona rural de Davinópolis”, destacou o secretário Madson Sipaúba que ao lado dos vereadores também conversou sobre quando ocorrerá o lançamento dos editais do Programa de Compras da Agricultura Familiar.

Segundo ele, a iniciativa do governo estadual também ajuda no aquecimento da economia e na geração de emprego e renda no campo. “Com esse incentivo do governo estadual, os produtores rurais conseguem vender para o Estado a sua produção da agricultura familiar”, ressalta.

Os vereadores avaliaram como positivo o encontro com o secretário Rodrigo Lago que assegurou o envio de kits de irrigação para incentivo da produção agrícola em Davinópolis. “Temos convicção que dias melhores virão para a nossa gente”, concluíram.

• 21/05/2021
  • Ascom