Alunos participam de treinamento e capacitação de prevenção e combate a incêndios em Davinópolis

Treinamento é realizado em parceria entre a Defesa Civil e o 3º BBM, sediado em Imperatriz

A Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria de Gabinete Civil, o Departamento de Defesa Civil e em parceria com o 3º Batalhão de Bombeiros Militar, sediado em Imperatriz, realizou nesta sexta-feira (05), na Escola Municipal Davi Alves Silva, treinamento e capacitação de alunos e professores sobre prevenção e combate a incêndios em prédios escolares. Ação também contou com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A iniciativa, explica o tenente Miranda, do Corpo de Bombeiros Militar, atende solicitação feita pelo município para que “os alunos fossem treinados e capacitados para o primeiro combate, ou seja, princípio de incêndio, bem como evacuar os alunos, caso ocorra algum sinistro de incêndio nos prédios das escolas municipais de Davinópolis”.

O secretário Ires Carvalho assinala que “o objetivo é investir na formação de cultura de prevenção de sinistro de incêndio a partir do ambiente escolar”. “Nós consideramos de suma importância essa capacitação que prioriza a segurança de crianças, adolescentes e dos servidores da educação”, frisa.

Segundo ele, “o treinamento é para enfrentar situações emergenciais de primeiros socorros, proteção e comabte a incêndios em edificação escolar”. “Essa capacitação é essencial para preparar os alunos e professores das escolas para lidar com situações adversas”, concluiu.

• 05/04/2024
  • Assessoria de Comunicação