Banda Municipal de Davinópolis conquista 1º lugar em Campeonato Estadual em São Luís

Prefeito Raimundo Coquinho destaca vitória e diz que município continuará incentivando a melhor banda do Maranhão

A Banda Municipal de Davinópolis (Bamuda) conquistou neste final de semana o 1º lugar no Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas realizado em São Luís-MA. A conceituada banda tem como maestro regente Maxwell Silva, dedicado professor que conquistou ao longo dos últimos anos diversos prêmios.

Ele ressalta que a Bamuda se consagrou tetra campeã estadual-2020. “Nós somos tri-campeão em percussão e coregrafia; 1º lugar em Mó (Marcial); 2º lugar em Mó (Percussão); 2º lugar Regente (Percussão); 3º lugar Regente (Marcial); 2º lugar pelotão cívico (Percussão) e 3º lugar em pelotão cívico (Marcial)”, disse.

Maxwell Silva ressalta que “essa conquista é resultado de um trabalho de amor e carinho, além das notas musicais é envolver os jovens com a maravilhosa arte de tocar e dançar, proporcionar e ver uma expectativa de vida melhor com a música”.

“Nós agradecemos a todos os pais e demais responsáveis por acreditar em nossa pessoa a frente deste projeto”, disse ele, que também agradeceu ao prefeito Raimundo Coquinho e o vice-prefeito eleito Lucas Paiva por incentivar e colaborar com os inúmeros jovens e crianças que participam da Bamuda.

O maestro pontua que a “Banda Municipal de Davinópolis é considerada ainda uma das melhores do norte e nordeste do Brasil, participando em nível de igualdade de outros concursos de categoria nacional”.

• 21/12/2020
  • Ascom