Brado inicia a construção do 1º porto seco do Norte e Nordeste em Davinópolis

Prefeito Coquinho destaca importância do investimento na geração de emprego e renda

O prefeito reeleito Raimundo Coquinho destacou nesta semana a importância da construção do 1º porto seco do norte e nordeste, situado à margem da ferrovia Norte-Sul, em Davinópolis. Obra é realizada pelo grupo Brado, empresa especializada em transporte de cargas, e prevê a geração de 400 empregos durante a construção, proporcionando mais renda à população local.

Ele observa o intenso fluxo de equipamentos pesados na construção do pátio multimodal de logística para transporte de cargas que movimentará o porto seco de Davinópolis, próximo à barreira da Polícia Militar. “Objetivo é reduzir os custos com transporte de mercadorias e produtos no eixo São Paulo/Davinópolis/Imperatriz”, completou.

Coquinho ressalta que “nestes últimos anos a cidade de Davinópolis, que possui localização estratégica e privilegiada, tem sido procurada por grandes empreendimentos para instalação de fábricas, indústrias e galpões comerciais”. “Temos instalado um grande centro de distribuição de mercadorias, na margem da BR-010; empresa de loteamento de imóveis; indústria de cerâmica e pré-moldados”, pontua.

Brado
Especializada em soluções logísticas inteligentes, a Brado atua em todas as regiões do país. Para essa cobertura nacional, conta com 22 terminais, quatro armazéns, cinco escritórios e um porto seco, além da estrutura acessada por meio de parcerias estratégicas. A Companhia possui 13 locomotivas, 2,4 mil vagões e 3,5 mil contêineres para movimentação dos mais diferentes tipos de cargas, de congelados a grãos e artigos industrializados.

 

  • 18/12/2020 09:11:06
  • Divulgação
  • Ascom