Começa a XV edição dos Jogos Escolares de Davinópolis

Prefeito Raimundo Coquinho e o vice-prefeito Lucas Paiva destacaram a importância do incentivo ao esporte que releva novos talentos

A solenidade de abertura dos XV Jogos Escolares de Davinópolis (JEDs-2022) aconteceu nessa segunda-feira (06/06), às 9h, no ginásio poliesportivo Davi Alves Silva, no Centro. Evento contou com a presença do prefeito Raimundo Coquinho; do vice-prefeito Lucas Paiva; vereadores; secretários municipais; coordenadores; professores de educação física e alunos-atletas das escolas municipais da zona rural e da sede do Município.

De acordo com Wesdeglan Soares Batista, coordenador-geral dos JEDs-2022, “esse é um momento de muita alegria e satisfação, pois foram dois anos longe das atividades esportivas escolares por causa da pandemia de Covid-19”. “É um grande dia a abertura da XV edição dos Jogos Escolares de Davinópolis que vai até domingo, 12, com várias modalidades coletivas, como por exemplo, futsal, handebol, queimada, futebol 7 e modalidades individuais”, frisou.

Ele agradeceu a presença de todos os professores, coordenadores e alunos-atletas das escolas municipais e do estadual em Davinópolis. “Temos em torno de 11 escolas, e a participação de 680 alunos da rede municipal e estadual de ensino”, acrescentou.

O prefeito Raimundo Coquinho, que abriu oficialmente a cerimônia, destacou que foram dois anos sem a realização dos JEDs devido a crise sanitária que assolou o mundo, mas que durante esse período o município, em parceria com o Estado, investiu na reforma, modernização e a construção de novos equipamentos esportivos em Davinópolis.

“Esse incentivo visa melhorar, cada vez mais, o esporte na cidade, pois a cada edição dos Jogos Escolares de Davinópolis é revelado novos talentos, inclusive no cenário nacional”, pontou.

O vice-prefeito Lucas Paiva reiterou a importância da prática de atividades esportivas, essencial no processo de socialização e afastando crianças e adolescentes da marginalidade e do mundo das drogas. “Esse investimento em esportes tem sido uma preocupação da gestão do prefeito Raimundo Coquinho que trabalha para oferecer melhores condições para a prática de esportes”, disse.

Ele também lembrou ainda que na gestão do seu pai, o saudoso Ivanildo Paiva, “também sempre se preocupou com o incentivo ao esporte, viabilizando condições para que os atletas pudessem participar de competições em outros municípios e estados trazendo medalhas para Davinópolis”.

O vereador Josué Alves vê com esperança a renovação da “festa do esporte” com a realização da XV edição dos Jogos Escolares de Davinópolis que reúne centenas de alunos-atletas das escolas da sede e da zona rural do Município. “Vejo o sorriso da juventude ansiosa para o início das competições esportivas”, emendou.

A secretária de Educação Edilene Sipaúba saudou todos os presentes que e reiterou o esforço da gestão municipal na realização de mais uma edição dos Jogos Escolares de Davinópolis. “Até domingo, 12, teremos grandes competições nas arenas esportivas de nossa cidade”, concluiu.

• 06/06/2022