Coordenação do Programa Bolsa Família e Semus realizam reunião intersetorial nesta sexta-feira (13)

Nesta sexta-feira (13) representantes da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Bolsa família se reuniram com o intuito de realizar alinhamento de ações relacionadas ao programa Bolsa Família. A reunião contou com a participação da Coordenação municipal do programa Bolsa família, Coordenação do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, Doutora Rosely, Sabrina e Edivan. O objetivo central do encontro é ressaltar a importância de mobilização sobre intensificar a atualização cadastral (Bolsa família e Cadastro Unico) destacando a relevância dessa ação. “é importante às famílias estarem com o cadastro ativo, para ficarem dentro dos parâmetros dos programas federais, municipais e estaduais. Cadastro é feito bienalmente ( dois em dois anos), é importante estar atualizado”, destaca Francisco Nunes- Coordenador do CRAS. Documentos necessários para recadastramento e atualização do Bolsa Família e Cadastro único:

·       RG e CPF (ou outro documento de identificação com foto);

·       Título de eleitor;

·       Carteira de trabalho (de todos os membros da família que já realizaram alguma atividade remunerada);

·       Comprovante de endereço;

·       Declaração Escolar