Davinópolis capacita técnicos da saúde para campanha de imunização da Covid-19

Todos os preparativos estão sendo ultimados para o início da campanha.

Em treinamento no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em Imperatriz, nesta quinta e sexta-feira, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Davinópolis participam de capacitação do plano estadual de vacinação contra a Covid-19. Todos os preparativos estão sendo ultimados para o início da campanha.

O prefeito Raimundo Coquinho e o secretário de Saúde, Adriano Lopes, deslocaram técnicos para o treinamento realizado pela regional de saúde do Governo do Maranhão para capacitá-los para a vacinação contra Covid-19. Ele garantiu que o município disponibilizará completa logística para a campanha de imunização da população de Davinópolis.

De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha de vacinação será realizada em três etapas: trabalhadores da saúde; idosos acima de 75 anos e indígenas aldeado; segunda etapa pessoas de 60 a 74 anos e a terceira para pessoas com morbidades – diabetes mellitus; hipertensão arterial grave; doença pulmonar; doença renal, cardiovasculares e cerebrovasculares e transplantados.

Previsão é que até o mês de julho seja vacinada 70% da população maranhense. Meta é chegar a 100% em dezembro. “Vamos realizar várias estratégias de vacinação para imunização da população”, garantiu o secretário de Saúde, Adriano Lopes.

• 15/01/2021
  • Ascom