Davinópolis capacitará servidores sobre novas regras do Programa Bolsa Família

Toda a equipe participará do treinamento nesta terça-feira, 14

Em decorrência da capacitação que será realizada nesta terça-feira, 14, a Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoverá treinamento da equipe sobre as novas regras do Programa Bolsa Família.

De acordo com o coordenador do CRAS, Francisco Nunes, a capacitação será realizada a partir das 8h, na Casa do Idoso, situada na Avenida Davi Alves Silva, próximo a Escola Davi Alves Silva, no Centro.

“Nós expedimos comunicado informando toda a sociedade sobre a suspensão das atividades nesta terça-feira, 14, devido ao treinamento que será realizado a toda equipe do Bolsa Família”, disse ele, que considera de fundamental importância para melhor atendimento da comunidade de Davinópolis.

Segundo ele, a capacitação será ministrada pelo técnico e coordenador do CadÚnico e do Programa Bolsa Família, Márcio Rocha, que reforça a importância do treinamento sobre as novas regras que inclui benefício de R$ 600,00, e para famílias com crianças de até seis anos de idade, haverá R$ 150,00 a mais.

Além disso, será obrigatório manter o calendário de vacinação das crianças em dia, acompanhar o peso delas, matrícula escolar e frequência com aproveitamento satisfatório.

• 13/03/2023 15:37:00
  • DIVULGAÇÃO