Davinópolis encerra ação itinerante de atualização do Auxílio Brasil na zona rural

Ação teve busca ativa da assistência social indo até os endereços dos beneficiários

O coordenador do Programa Auxílio Brasil em Davinópolis, Márcio Guimarães, disse que foi realizada nessa quinta-feira (23/06) a quinta ação itinerante no povoado Água Viva para atualizar o perfil de informações no CadÚnico (Cadastro Único, do Governo Federal) para continuar a receber o pagamento do benefício social.

“Foram contempladas do assentamento Juçara até a Água Viva, na zona rural, atualizando o cadastro para manter famílias permitindo que famílias que já recebem o Auxílio Brasil continuem sem interrupção, e outros cadastrados que estavam muito desatualizados, sem acesso a benefício”, explicou ele, que destacou ainda o trabalho de busca ativa da assistência social indo até os endereços dos beneficiários do Auxílio Brasil, fazendo novas inclusões e confirmando informações do cadastro único.

Márcio Guimarães ressalta ainda que a medida contempla famílias a ter acesso ao benefício da tarifa social de energia elétrica, evita a suspensão do benefício do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e habilita família para o auxílio-gás do Governo Federal, entre outros benefícios.

“Nessa ação veio toda equipe do CRAS juntamente com a equipe do Cadastro Único e do Auxílio Brasil, logística utilizando a tecnologia com atendimento no direto no sistema do Governo Federal”, frisou ele.

O coordenador do CRAS, Francisco Nunes, enfatizou o apoio do prefeito Raimundo Coquinho e da secretária de Desenvolvimento Social, Érica Moreira, na realização da ação itinerante que percorreu povoados e localidades para atualização do cadastro único em Davinópolis.

 

 

 

 

  • 24/06/2022
  • divulgação
  • DECOM