Davinópolis inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza

Ação está sendo realizada em quatro unidades de saúde da cidade

A Campanha de Vacinação contra a Influenza começou a ser realizada nesta segunda-feira (18) em Davinópolis. A imunização, antecipada pelo Ministério da Saúde, é devido ao aumento da circulação de vírus respiratórios nesta época do ano no país.

A secretária de Saúde, Edilene Sipaúba, informou que a vacina contra a influenza está disponível nas unidades de saúde do Santo Antônio; Jotta; Teodoro Machado e no Santa Lúcia, em Davinópolis.

A vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil. A vacina influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outros imunizantes do calendário nacional de vacinação.

QUEM PODE SE VACINAR

Podem se vacinar contra a Influenza crianças de 6 meses a menores de 6 anos; crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos, trabalhadores da saúde, gestantes; puérperas; professores; idosos com 60 anos ou mais; profissionais das forças de segurança e de salvamento; das forças armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente, entre outros.

 

  • 18/03/2024
  • Divulgação
  • DECOM