Davinópolis intensifica limpeza de riachos para reduzir impactos das chuvas

Ação é realizada por equipes da Secretaria de Infraestrutura

Os serviços de limpeza, desobstrução e remoção de resíduos no leito de riachos e canais de fluxo d’água foram intensificados pela Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). A iniciativa tem o objetivo de reduzir os impactos das chuvas e os pontos de alagamentos nos bairros da cidade.

O prefeito Raimundo Coquinho, que determinou reforço da operação da limpeza e desobstrução de riachos, destacou que a medida contribui em aumentar a vazão d’água e facilitando o escoamento de águas pluviais. “Esse trabalho está sendo feito de forma antecipada para diminuir os pontos de enchentes, e os transtornos à comunidade”, frisou.

De acordo com o secretário Madson Sipaúba, frentes de serviços avançam na limpeza do riacho na altura da Rua Mensageiro da Paz sentido a Rua São Joaquim, no Centro.

• 17/11/2022
  • DECOM