Davinópolis participa 2ª edição do Prêmio Escola Digna e da 1ª edição do Selo Prefeito(a) da Educação

Nesta sexta-feira (19) os Secretários municipais de Davinópolis- Ires Carvalho e Valdir Fortes ( Gabinete civil e Educação), representaram o município de Davinópolis em encontro educacional e

Nesta sexta-feira (19) os Secretários municipais de Davinópolis- Ires Carvalho e Valdir Fortes ( Gabinete Civil e Educação), representaram o município de Davinópolis em encontro educacional em São Luís,  com entrega da 2ª edição do Prêmio Escola Digna e da 1ª edição do Selo Prefeito(a) da Educação. Na oportunidade, o Chefe de Gabinete - Ires esteve representando o prefeito Raimundo Coquinho.

O Selo Prefeito(a) da Educação contemplará 117 prefeitos, uma forma de reconhecimento do Governo do Maranhão para valorizar os gestores municipais que promovem a aprendizagem e a redução das desigualdades do Maranhão. Os selos serão divididos nas categorias ouro, prata e bronze.

O objetivo, tanto do prêmio quanto do selo, será reconhecer e estimular o desenvolvimento da excelência, equidade e da qualidade social dos sistemas públicos no Maranhão, e valorizar a gestão educacional com foco na melhoria da aprendizagem dos estudantes.

O Prêmio Escola Digna é realizado com base no desempenho dos estudantes no 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, a partir do Sistema de Avaliação Estadual do Maranhão, realizado em 2022.

• 19/05/2023 13:30:00
  • Decom