Davinópolis realiza adesão ao programa Bolsa atleta Maranhão nesta quarta-feira (31)

Davinópolis realiza adesão ao programa Bolsa atleta Maranhão nesta quarta-feira (31)

O Município de Davinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação,Adere na tarde desta quarta-feira (31) ao programa Bolsa Atleta do governo do estado, com isso atletas de destaque como o Davinopolitano- Antônio Rafael da Bocha Paraolímpica , 1° lugar no  Estado do Maranhão e 3° colocado na etapa nacional do Norte e Nordeste, poderá pleitear uma das bolsas,no valor de 6.000,00 reais,pagos pelo governo do estado em 12 parcelas.


No Maranhão inteiro serão destinadas 130 bolsas, no valor de 500 reais, para ajudar os atletas maranhenses no custeio das despesas relacionadas à prática desportiva, como transporte, alimentação, inscrições e aquisição de materiais. 


O programa Bolsa Atleta é divido em 4 categorias de participantes: Estudantil Escolar; Estudantil Escolar com Deficiência; Estudantil Universitário e Estudantil Universitário com Deficiência.

Para se submeterem ao edital, os estudantes da categoria Estudantil Escolar deverão estar devidamente matriculados e cursando ensino médio ou fundamental em escolas públicas ou privadas (desde que esteja na condição de bolsista integral), ter idade mínima de 10 e máxima de 17 até o ato da inscrição, residir no estado do Maranhão, ter autorização dos pais ou responsáveis e estar em plena atividade esportiva, participando de competições nacionais e internacionais, representando o estado. Para pessoas com deficiência, é necessário apresentar laudo médico.

  • 31/01/2024 15:00:00
  • DIVULGAÇÃO
  • Decom