Davinópolis realizará itinerância de atualização cadastral de benefícios sociais na zona rural

A Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) realizará itinerância de atualização cadastral de benefícios sociais na zona rural do município. A ação foi definida nesta quinta-feira, 31, após reunião com a secretária Érica Moreira.

“Essa ação visa facilitar a vigência dos cadastros dos munícipes que permitem que tenham acesso a benefícios sociais ofertados pelo Governo Federal, como por exemplo, o Bolsa Família”, destaca a secretária, que ressalta a importância para que todos façam a atualização cadastral dos programas sociais.

Segundo ela, políticas de transferência de renda, como o Bolsa Família, auxiliam também na redução das desigualdades sociais no âmbito local, fato que é muito importante esse benefício. “Nós estivemos reunido com o coordenador do Programa Bolsa Família e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e definimos todos os detalhes desta ação de itinerância que será realizada no município”, concluiu.

• 31/08/2023