Davinópolis realizará plantio de mudas e entrega de cartões do Agente Jovem Ambiental

Evento celebrará o Dia da Árvore, neste 21 de setembro

Em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, a Prefeitura de Davinópolis, em parceria com o Governo do Maranhão, realizará nesta terça-feira, na praça do Pé de Caju, na Vila Santa Lúcia, plantio de mudas e entrega de cartões do Agente Jovem Ambiental (AJA).

O programa visa promover a inclusão social e ambiental de jovens davinopolitanos, através de estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis, visando contribuindo para a preservação e conservação do meio ambiente.

Além disso, o programa visa estimular a juventude e o desenvolvimento de competências e habilidades que proporcionem a construção de uma cidadania ambiental, e ampliar as oportunidades de geração de renda e melhoria da qualidade de vida.

Programa oferece aos selecionados um auxílio financeiro mensal no valor de R$ 250,00, durante 12 meses, podendo ser reajustado por decreto pelo Governo do Maranhão.

A programação alusiva ao Dia da Árvore prevê ainda discurso das autoridades. Evento é organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

• 20/09/2021